Em ato com a presença do governador Carlos Moisés, a nova ala no terceiro pavimento do Hospital Tereza Ramos, foi ativada nesta segunda-feira, 10. Ela conta com 28 leitos de UTI
CTI Jonas Lehmkhul
A nova ala foi batizada como Centro de Terapia Intensiva (CTI) Jonas Coelho Lehmkuhl em homenagem ao médico que atuava no Hospital Tereza Ramos e foi vítima de Covid-19 em julho. A esposa de Jonas, Cediane Lehmkuhl, recebeu a homenagem durante o ato.
28 leitos de UTI
A estrutura receberá neste primeiro momento 28 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da doença provocada pelo coronavírus. Isso significa mais nove leitos de terapia intensiva para pacientes da Serra, já que serão realocados 19 leitos exclusivos para Covid-19 hoje instalados na parte antiga do hospital.
3° Andar
De acordo com o planejamento da Secretaria de Estado da Saúde, a nova torre será ativada de maneira gradativa. Nessa primeira etapa, os leitos de UTI ocuparão o terceiro andar da nova torre.
Quadro funcional
30 novos servidores foram incorporados ao quadro funcional do hospital e a expectativa é que esse número chegue a 100 em breve.
Em testes
“Vamos realizar os testes na nova ala e, dando tudo certo, até o final da semana estaremos abrindo os novos leitos de UTI Covid”, esclareceu o diretor do hospital, Fábio Lage.
Fonte: Secretaria de Comunicação/Secom
Governo do Estado
#BlogdoBarão