Defesa Civil de Lages atende 20 ocorrências geradas pela forte chuva da tarde desta sexta-feira (14). Em uma hora choveu o acumulado de 33 milímetros

O céu escureceu gradativamente no final da tarde desta sexta-feira (14) e perto de 17h uma intensa chuva, raios, relâmpagos e trovões assustaram os lageanos que estavam em seus locais de trabalho e em trânsito pelas ruas e avenidas.

Parte do forro do Hospital Infantil desabou

20 ocorrências

Foram registradas e atendidas pela Defesa Civil de Lages 20 ocorrências, tratando-se das seguintes: 17 ocorrências de alagamento nos bairros e loteamentos: Jardim Panorâmico, Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião, Penha, Conta Dinheiro, São Cristóvão, Bela Vista, Promorar, Ferrovia, Petrópolis, Santa Helena, Guarujá, Passo Fundo e Várzea; uma inundação no bairro Várzea; uma ponte de madeira caseira para pedestres, danificada, com iminência de risco, no bairro Passo Fundo, e em processo de interdição, e uma queda de muro no bairro Jardim Panorâmico.

Avenida Brasil alagada

Vias interditadas

Trechos de vias precisaram ser interditados ao tráfego de veículos pela Diretran, entre os quais, na avenida Brasil, bairro São Cristóvão, onde, próximo à rótula com a rua Brasília, houve inundação e carros acabaram sendo atingidos, pois o nível das águas subiu mais de um metro na via.

Av Belisário Ramos

Na avenida Belizário Ramos (Carahá), no ponto em gente ao Fórum Nereu Ramos, também houve bloqueio da passagem de veículos por conta da invasão da água sobre a pista de rolamento.

Rio Carahá

O rio Carahá transbordou neste ponto em a frente do Fórum em outros lugares houve extravasamento e transbordamento de córregos na rua Humberto de Campos (Sagrado), em outro ponto deste bairro, próximo à divisa com o bairro Conta Dinheiro e no bairro Várzea.

Pluviômetro

O pluviômetro na Área Industrial marcou uma precipitação pluviométrica de 32,41 milímetros acumulados pelo período de uma hora. Outra marcação é do pluviômetro situado no bairro São Miguel, com 33,58 milímetros pelo mesmo tempo.

Sábado

Para este sábado (15 de agosto), feriado municipal em homenagem à padroeira de Lages, Nossa Senhora dos Prazeres, a previsão meteorológica indica 90% de chance de chuva, com acúmulo em 25 milímetros. Para domingo (16) não há previsão de chuva.

Defesa Civil 199

Em caso de urgência, os cidadãos devem entrar com contato com os números 98406-4037 ou 199, com funcionamento 24 horas por dia.

Fotos: Defesa Civil, ImagemTV, Glauco Denni e Jotta Damasceno / divulgação
#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here