NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) destaca que a nova ala do Hospital Tereza Ramos (HTR), em Lages, ativadada na última segunda-feira (10), conta neste primeiro momento com 28 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19.

Ao contrário do que vem sendo afirmado em redes sociais, não foi um ato de inauguração, e sim da ativação da CTI adulto na nova ala. A direção da unidade realocou 19 leitos da parte antiga do hospital e ativou outros 9 novos leitos, perfazendo o total de 28 leitos de terapia intensiva.

A nova estrutura será ativada de forma gradativa. Nessa primeira etapa, os leitos de UTI ocuparão o terceiro andar da nova torre.

No momento estão sendo realizados os últimos testes na CTI para a liberação do atendimento aos pacientes, o que deve ocorrer já na próxima semana.

A SES também abriu um novo processo seletivo para a contratação de novos profissionais de saúde que atuarão no HTR. Trinta novos servidores já foram incorporados ao quadro funcional do hospital.

Ressalta-se que o novo espaço representa um serviço de qualidade disponível para toda a população Serrana neste momento de enfrentamento da pandemia.

=======================

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here