Indicativo de frio intenso entre os dias 20, 21 e 22, 23 e 24 de agosto (quinta, sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira) devido o ingresso de uma intensa massa de ar polar continental sobre a região Sul do Brasil promovendo dias de muito frio o tempo todo (20 a 23) com condições favoráveis a NEVE desde o Oeste, Meio Oeste, Centro e Planaltos acima dos 600/800 m, inclusive em pontos do Vale do Itajaí (acima dos 800 m) e região de Rancho Queimado. Como aconteceu em 22 de julho de 2013, quando nevou até no Morro do Cambirela (Florianópolis). As fotos são no Planalto Norte, Canoinhas.

Serras Gaúcha e Catarinense

Indicativo de neve desde os Campos de Palmas/SC ao Topo da  Serra Catarinense e Serra Gaúcha entre quinta a sábado (20 e 22/08) devido ao intenso ar polar e úmido na baixa atmosfera. Também pode ter neve fraca e pontual no Sul do PR e região Metropolitana de Curitiba. Neve fraca e chuva congelada na região de Chapecó, entre quinta a noite e sexta-feira entre a madrugada e amanhecer.

Pomares

Na imensa área de pomares do Sul teremos mínimas entre -1°C a -5°C a nível de pomar, pontuais inferiores.

Tendência

Essa é apenas uma tendência do tempo e pode sofrer algumas alterações ao longo dos próximos dias. Por isso é importante o acompanhamento no site e mídias sociais de Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho.

Fonte: Ronaldo Coutinho e Piter Scheuer

Fotos: Nevasca em SC, região do Planalto Norte 22 de julho 2013/João Maria Telles/acervo Barão

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here