A Unifacvest retornou com as aulas práticas de forma escalonada nesta segunda-feira, 17/08, respeitando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Os cursos que possuem disciplinas práticas a partir da quarta fase retornaram com o número reduzido de alunos e com novas regras. As disciplinas práticas serão ministradas nos laboratórios, clínicas e pré-clínicas da universidade.

Enfermagem

Conforme a coordenadora de Enfermagem, professora Nayara Moraes, os alunos da quarta fase do curso foram divididos em grupos de até quatro integrantes para que desenvolvam as atividades durante dez dias.

Estágios

Já para os acadêmicos das fases finais, os estágios obrigatórios também funcionarão de forma escalonada. Serão 52 dias onde os acadêmicos vivenciarão a prática da enfermagem como a realização de avaliação preventiva.

Odontologia

Outro curso que retorna com as aulas práticas nesta segunda é de Odontologia. As clínicas e pré-clínicas também seguirão os protocolos vigentes e os acadêmicos participarão das atividades de forma escalonada. Segundo o coordenador Lessandro Machry os alunos serão divididos em grupos de até 12 alunos, respeitando as regras de distanciamento social e utilizando todos os equipamentos de proteção individual.

Medicina Veterinária

O mesmo método será aplicado na clínica de veterinária da Unifacvest, no Campus Cidadania e no Campus Tech, respeitando todas as orientação das autoridades em saúde.

Matrículas abertas

A Unifacvest segue com matrículas abertas para doze cursos de graduação. Informação no site unifacvest. edu.br ou pelo WhastApp (49) 3225-4114.

 

Fonte: Unifacvest Press

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here