Em 1942 entrava no ar “A Voz da Cidade”, um serviço de utilidade pública, transmitido através de um alto-falante afixado em um poste na esquina da Praça João Costa, através do visionário paulista Carlos Jofre do Amaral.

25 agosto 1947

Era o início do império das comunicações do SCC / Sistema Catarinense de Comunicações, liderado pela Rádio Clube de Lages, que oficialmente entrou no ar no dia 25 de agosto de 1947.

Dali em diante a Clube só cresceu e se transformou numa das maiores emissoras de rádio do país, que nesses seus 73 comemorados hoje, 25 de agosto de 2020, se transformou no elo de ligação entre a população, não apenas de Lages, mas de todos os rincões por onde a Clube é sintonizada.

Pelo mundo

Evidente que hoje, com a transformação possibilitada pela Internet, é possível sintonizar qualquer rádio do mundo, mas o público da Clube é fiel e a emissora nunca saiu do primeiro lugar do Ibope, mesmo tendo abandonado o antigo AM e se adequado às tecnologias do FM.

Família Amaral

Parabéns à todos aqueles que construíram essa história, representado evidentemente pelo Maneca, e pela família Amaral, através do diretor presidente Roberto Rogério do Amaral e seu filho Roberto Dimas (o todo-poderoso Beto dos dias atuais).

Roberto Dimas (Beto), Carlinhos e Roberto Rogério do Amaral

 

Fotos: Roberto, Carlinhos e Beto Amaral e colaboradores da Clube

Fonte: João Matias/Coisas Nossas/Correio Otaciliense

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here