A impressão que se tem ao olhar, tanto de fora quanto na parte interna do novo reservatório da Semasa, é que será um gigantesco ginásio coberto, tal a dimensão. Afinal, hoje ele está com 10,60m, se somado com a cúpula, e no final chegará a nada menos que 14,94m

Esse reservatório está sendo construído ao lado do R-1, no Bairro Morro do Posto, dentro do terreno da Epagri, e atenderá toda a área central e mais alguns bairros, salienta o secretário Jurandi Agostini.

Estrutura metálica

O novo reservatório é construído com tecnologia avançada, em material metálico Epóxi e terá um volume útil de 6.008 m³, ou seja, 6 milhões de litros de água potável. O atual R-1 tem capacidade de 4.5 milhões/litros.

“O importante é que vamos ter mais que o dobro da capacidade atual, com nada menos que 12 milhões/litros d’água”, diz o secretário.

Custo

Para esse novo reservatório a Semasa investiu R$ 2.940.723.27. e mais outros 300.000,00 de material que serão gastos nas ligações de um para o outro.

E tão logo a Semasa conclua os serviços do novo reservatório metálico, o R-1 será demolido para que seja construído um novo, devido as infiltrações do atual, que inviabilizam reparos.

“Será muito mais econômico construir um novo do que fazer os reparos”, conclui Jurandi Agostini.

 

 

Fonte: Semasa

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here