O engenheiro Michel Doukeris pode ser o novo presidente da AB InBev, dona das marcas Budweiser e Stella, dentre outras centenas. Ele é catarinense, de Lages (Por Estela Benetti)

A líder mundial em cervejas AB InBev, que cresceu a partir da brasileira Ambev nas mãos do empresário Jorge Paulo Lemann, iniciou processo de sucessão de Carlos Brito, o executivo carioca que presidiu a companhia nos últimos 16 anos.

A informação é destacada pelo jornal Valor, a partir de notícia do britânico Financial Times, que ouviu três fontes. Segundo a publicação, entre os nomes avaliados apenas um é do quadro da empresa.

É o engenheiro catarinense Michel Doukeris, que preside a Anheuser-Busch, controlada da AB InBev nos Estados Unidos. A troca de CEO está sendo considerado um movimento normal dentro da empresa qué dona de marcas icônicas de cervejas como a Budweiser e a Stella Artois.

Natural de Lages e graduado em engenharia química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com MBA na Fundação Getúlio Vargas, Michel Doukeris começou a carreira na companhia a partir do Brasil em 1996. Liderou atividades comerciais na América Latina, foi presidente da InBev na China e na Ásia-Pacífico. Em 2018, assumiu a liderança da Anheuser-Busch e dos negócios do grupo na América do Norte.

Em seu site, a Anheuser-Busch informa que Doukeris trabalha priorizando o consumidor, aproveita dados, análises e experiência de linha de frente para inovar. Com isso, a empresa voltou a crescer após seis anos. Mais recentemente, em função da pandemia, ele usou rede social para falar de apoio da empresa a profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia e também a comunidades carentes nos EUA.

 

Fonte: NSC Total/Estela Benetti
#BlogdoBarão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here