Não poderia ser mais inoportuna e infeliz a fala do suplente de vereador que assumiu uma cadeira por 30 dias neste mês de setembro com o único intuito de “queimar a atual administração” conforme afirmou, ao questionar a importância da Secretaria da Mulher

Isso porque, com o fato acontecido na tarde de terça-feira no Centro de Lages, quando um homem, ao defender sua filha, acabou agredindo uma garota de 13 anos, deveria merecer a atenção do suplente, ao invés de desmerecer o louvável trabalho da Secretária Marli Nacif.

Mensagem da jornalista Patrícia Barboza

“Fale menos besteiras e faça algo decente que justifique o salário que eu e todos os lageanos te pagam, afinal, tu é nosso funcionário”

Vamos falar sobre as mulheres vitimas de agressões?

Quando menciono a palavra agressão ela engloba os mais variados sentidos, inclusive o verbal.

Quero deixar claro que não levanto bandeira feminista nem de qualquer outro movimento, mas defendo o meu direito de mulher e cidadã.

Desde a semana passada venho me sentindo incomodada pelas palavras e comentários infundados do então vereador do vídeo abaixo falando absurdos sobre a unica secretaria que defende a mim e todas as mulheres da minha cidade.

Aqui em Lages – SC, temos uma Secretaria de Políticas da Mulher que atua de maneira eficaz, competente e acima de tudo com respeito a nós mulheres que somos vítimas de todos os tipos de agressões.

O que me revolta é ter que ver e ouvir um vereador fazer esse papelão ridículo e achar que esta coberto de razão.

Certamente esse senhor vereador desconhece os inúmeros atendimentos realizados por todos os funcionários que ele agrediu com sua fala e nem deve saber que existem situações que correm em segredo de justiça, e muitos em sigilo para assegurar a integridade das vítimas e seus filhos.

Certamente ele nunca viu uma mulher com o rosto desfigurado de tanto levar PORRADA, ou até mesmo um corpo com marcas horríveis.

Certamente ele nunca ouviu o relato e choro de uma mulher vítima de estupro.

Mas eu asseguro a vocês que cada uma das mulheres e homens que trabalham nessa secretaria, ouvem, choram e sofrem com muitas das histórias que lá são atendidas.

Para comandar uma secretaria como essa, não pode ser qualquer um, tem que ser alguém de pulso firme e bons relacionamentos na esfera política, afinal, lidar com machistas como esse senhor não é fácil.

Esse vereador do vídeo é tão baixo quanto aquele que desrespeitou uma vereadora com seu comentário infeliz alguns meses atrás.

Parabéns aos funcionários e a secretária Marli Nacif pelo trabalho EXEMPLAR, ÉTICO e SÉRIO.

E para esse vereador só me resta dizer…Fale menos besteiras e faça algo decente que justifique o salário que eu e todos os lageanos te pagam, afinal, tu é nosso funcionário.

 

Patrícia Barboza / Acadêmica de Jornalismo

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here