O reencontro da equipe do Samu e do Águia 4, que no dia 1° de Março de 2019 foram até a BR 282 (município de Rio Rufino), onde havia ocorrido um grave acidente com um motociclista que bateu na traseira de um caminhão de toras. E um ano depois, o reencontro do motociclista Rafael Marques Mendes com seus “anjos” do Samu e do Águia4

O Acidente

Vamos nos transportar a um passado não tão distante. Vamos para do dia 1º de março de 2019, sexta feira, quando o Samu recebe uma ligação. A Dra Ellen estava na regulação e recebe o pedido de atendimento para um motociclista que havia sofrido um acidente na rodovia BR 282, proximidade de Rio Rufino. O motociclista tinha se chocado com um caminhão de toras e precisava de atendimento o mais rápido possível.

Anjos do Samu e Águia4

Então o Águia 4 foi acionado e quem estava na aeronave era o Coronel Rangel, Capitão Jacques, Cabo Sasso. E na equipe do SAMU o Dr Ricardo Zeilmann e a enfermeira Jheniffer Padilha. O Aguia 4 busca a equipe médica e se desloca para o local da ocorrência.

Ao chegarem no local, todos os procedimentos foram realizados para que um rapaz de seus trinta e poucos anos pudesse ter a chance de sobreviver. A drenagem do tórax foi realizado no local e após todos os procedimentos terem sido feitos, a vítima foi transportada com segurança até o hospital HNSP.

Foram 18 dias de internamento até a alta do jovem, que vinha de Videira e rumava para a Capital do Estado, com seus amigos estradeiros.

O reencontro

Num contato com a Assessoria de Imprensa do Águia 4, o Dr Ricardo falava emocionado da ocorrência, a qual havia marcado sua lembrança e atendimento. Mencionou inclusive que não lembrava o nome e nem como estaria o rapaz que foi atendido naquela sexta-feira e que gostaria muito de saber como aquele jovem estaria hoje.

Foi assim que nesta terça-feira, 22 de setembro, se reuniram na sede do Batalhão de Aviação de Lages, a tripulação do Águia 04, o Dr Ricardo e demais membros do SAMU com o Rafael Marques, o jovem da ocorrência veio para agradecer o trabalho e mostrar que graças ao atendimento conjunto ele está vivo, feliz, saudável.

Fonte: Assessoria de Imprensa/5ª Base

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here