Por esse e outros motivos o secretário municipal de Saúde está questionando os critérios adotados pelo Estado na Matriz de Risco Potencial, que mantém a Serra Catarinense no Laranja
Lages chegou na quinta-feira (24) a marca de uma semana sem registro de óbitos decorrentes da Covid-19. O número de pacientes recuperados já passa de 3 mil, conforme a mais recente atualização.
Também nesta quinta-feira o Governo do Estado divulgou a mais recente Matriz de Risco Potencial de cada região, e mesmo diante das reivindicações, a Serra Catarinense permanece na fase Laranja.
Um ofício foi enviado ao Governo do Estado solicitando que ao menos um representante do COES-SC participe de uma sessão ordinária on-line do COES Serra Catarinense, que acontecerá na sexta-feira (25), para prestar esclarecimentos.
Taxa de Ocupação em 28%
A taxa de ocupação de Leitos UTI Covid, que em agosto alcançou um patamar de 90%, vem caindo progressivamente e despencou para 28% na quarta-feira (23).
A procura por atendimento no Centro de Triagem da Covid-19, localizado no Centro de Lages, apresentou uma redução de quase 50% desde o início da pandemia.
Fonte: Saúde Lages
#BlogdoBarão
Meu senhor, realmente, é o fim dos tempos!
Até com a situação de coronavírus querem fazer politicagem e se aproveitar da situação!
Só mostra, mais uma vez, a balbúrdia que vivemos e reforça ainda mais que precisamos de mudança!
Chega disso, chega de sempre os mesmos, chega dos conchavos e troca de favores!
Uma vergonha Sr. Barão, uma vergonha!