Decreto Municipal flexibiliza horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais. Permite transporte coletivo pessoas com mais 65 anos e libera a música ao vivo em estabelecimentos. Essa deliberação vale a partir desta sexta-feira (25) no âmbito do município.

Mercados até as 22h

Está em vigor no município o Decreto nº 18.182, de 25 de setembro, o qual estipula que mercados, supermercados, açougues, peixarias, mercados atacadistas, e congêneres poderão abrir para o público de segunda-feira a domingo, entre 8h e 22 horas.

Shopping e postos

Shoppings e grandes lojas de departamentos situados às margens das rodovias federais: de segunda-feira a domingo entre 10h e 22 horas. Já Postos de combustíveis e lojas de conveniência: de segunda-feira a domingo entre 5h e zero hora (meia-noite).

Academias

Academias de ginástica, musculação, crossfit funcionais, estúdios, pilates, danças, escolas de natação e hidroginástica, entre outros respeitando a taxa de ocupação de 30% e distanciamento de 1,5m entre as pessoas e equipamentos, com atendimento: de segunda-feira a sábado até a meia-noite. Nos domingos deverão estar fechados.

Música Ao Vivo em bares e restaurantes

Está permitido música ao vivo em bares e restaurantes, conforme a sua atividade comercial, sem prejuízo do cumprimento das exigências para expedição do alvará de localização e funcionamento.

Regras: as apresentações devem ocorrer em ambiente ventilado, sem aglomerações e respeitando a distância mínima entre artistas e público; possuir barreira física entre o artista e o público, limitado a três artistas; as apresentações devem encerrar uma hora antes do fechamento do estabelecimento.

Transporte de idosos

Pessoas com mais de 65 anos retornam com acesso ao transporte coletivo urbano. Entre as alterações desta sexta-feira está a revogação do artigo 3º do Decreto nº 18.028, permitindo que as pessoas com mais de 65 anos acessem o transporte coletivo urbano em Lages.

Fonte: Prefeitura Lages

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here