A partir da posse de Carlos Moisés (PSL) no Governo do Estado, também surgiram seus menudos na Casa Civil, primeiro com Douglas Borba, depois com Amândio da Silva (O primeiro foi preso e o segundo foi exonerado)

Além do governador de SC Carlos Moisés da Silva (PSL), Amandio João da Silva, ex-secretário da Casa Civil, e seu ex-assessor especial, Sandro Yuri Pinheiro, foram alvos da Polícia Federal nesta manhã de quarta-feira (30). A autorização para a ação é assinada pelo ministro Benedito Gonçalves, do STJ.

Deflagrada em Florianópolis, a ação cumpre cinco mandados de busca e apreensão contra os três, em investigação sobre a compra dos 200 respiradores pelo governo de Santa Catarina junto à empresa Veigamed. O valor da compra, com dispensa de licitação e pagamento antecipado, foi de R$ 33 milhões.

As buscas foram feitas na casa da Casa d’Agronômica, residência oficial de Moisés, no Centro Administrativo, localizado no Norte da Ilha e nas casas de Amandio e Sandro. Os três suspeito são investigados pelos crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção, concussão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Amandio João da Silva, ex-secretário da Casa Civil

Fonte: NDMais

https://ndmais.com.br/politica-sc/ex-secretario-e-antigo-assessor-especial-do-governo-moises-tambem-sao-alvo-da-pf/

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here