A Defesa Civil Estadual emitiu alerta às 15:28 de que haveria Temporal com Granizo em Lages na próxima hora. E foi o que aconteceu, com muitas ocorrências

Lages foi atingida por uma tempestade no meio da tarde desta quarta-feira (30), por volta de 15h, depois de um calor intenso na média de 28 ºC. O temporal, com duração média de 20 minutos em seu ponto mais críticos, começou com um vendaval em várias regiões da cidade simultaneamente.

As rajadas de vento forte atingiram residências e estabelecimentos comerciais e pegou de surpresa quem andava pelas ruas e avenidas. Pessoas se protegeram dentro de lojas e supermercados. Relâmpagos e trovões assustaram a população. Houve pontos em que houve registro de queda de granizo.

Cobertura de acrílico da UPA teve telhas arrancadas

A todo instante, a Defesa Civil de Lages está recebendo inúmeras ligações de acionamento para atender ocorrências. Até agora se sabe que houve sinistros nos bairros e loteamentos Tributo, Guarujá, Cristal e Restinga Seca.

Defesa Civil

Em caso de urgências e emergências, os cidadãos devem telefonar para os números 199 e 98406-4037. A Defesa Civil permanece em alerta e presta apoio às famílias e comerciantes prejudicados pelo temporal inesperado.

Imagens: divulgação

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. “A Defesa Civil Estadual emitiu alerta às 15:28 de que haveria Temporal com Granizo em Lages na próxima hora. E foi o que aconteceu”… “Lages foi atingida por uma tempestade no meio da tarde desta quarta-feira (30), por volta de 15h, depois de um calor intenso na média de 28 ºC”.
    Então, a Defesa Civil emitiu alerta (15:28 h) do que ja havia acontecido (15 h)?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here