Governo de SC divulga nova matriz de risco para mapeamento de casos e a Serra Catarinense passa para a cor amarela. Pela escala da Secretaria de Estado da Saúde, estamos numa melhor posição, com risco ALTO. Com essa classificação, fica autorizado a realização de eventos

Vermelho: Gravíssimo. Laranja: Grave. Amarelo: Alto. Azul: Moderado. A Avaliação do Risco Potencial de cada Região de Santa Catarina passará por uma atualização na forma de mapeamento a partir desta sexta-feira, 2. A Matriz avaliará minuciosamente índices de transmissibilidade, monitoramento, dimensões, mortalidade e capacidade de atenção nas 16 Regiões de Saúde do Estado.

A nova Matriz é construída com o intuito de refletir um retrato mais coerente com o atual momento do contágio, privilegiando uma avaliação detalhada e objetivando prevenir novos surtos em potencial.

Novos indicadores

A especialista em Epidemiologia do Centro de Operações de Emergência em Saúde, Maria Cristina Willemann, reforça que alguns indicadores que constavam na matriz de risco potencial regional não estarão mais presentes na atualização da avaliação. Isso porque o monitoramento das regiões projeta deixar a transmissão sustentada para a fase de recuperação.

Eventos na Serra

No mapa de risco potencial atualizado desta sexta-feira (02)), a nossa região se encontra no risco amarelo, estamos assim liberados para realizar eventos seguindo todos os protocolos e com 40% da capacidade de local.

 

Fonte: http://www.coronavirus.sc.gov.br/

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here