A matéria mais discutida e de maior repercussão sobre as eleições deste ano foi a declaração do candidato Antônio Ceron, de que não vai utilizar recursos do Fundo Eleitoral em sua campanha.

Diante disso, o Blog foi buscar informações de três, dos seis candidatos a prefeito de Lages, para saber o quanto cada um já recebeu de recursos do Fundo Eleitoral e a origem do dinheiro que está sendo gasto.

Fundão

Carmen Zanotto…….. 344.000,00

(Doações privadas)…         600,00

Lucas Neves………….. 100.000,00

Antônio Ceron………… 0,00

(Doações privadas)… 155.000,00

 

Fonte: TSE/divulgação contas candiatos

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. No final das contas até pode ser imoral pegar esse fundão, como é receber pensão como ex governador, mas é dentro da lei. Se for apertar bem, só o Lucas precisa do dinheiro, já que não é rico e está iniciando, precisa de um up, digamos assim.

  2. Ainda que a utilização de dinheiro público em campanhas políticas seja imoral, certo é que criaram uma Lei permitindo tal situação. Então, imoral, mas legal.
    Quanto a não utilização de recursos do fundo eleitoral pelo candidato Ceron, talvez ainda não conste em sua prestação de contas pelo simples fato de que os recursos financeiros que tem direito o PSD ainda não foram repassados para Santa Catarina, como informa Upiara Boschi, no DC.
    https://www.nsctotal.com.br/colunistas/upiara-boschi/fundao-ja-distribuiu-r-174-milhoes-em-sc-veja-partidos-e-candidatos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here