A deputada Caroline de Toni é uma das vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara. Tem excelente trânsito em todos os órgãos do governo, como na Educação e na Infraestrutura, o que levou a Associação Empresarial de Lages a uma reunião nesta quarta-feira, para entrega de duas importantes reivindicações 

A deputada é da região do Oeste (Chapecó), e disse que tinha procurado se manter mais na sua base, porém como tem uma forte ligação com a Serra, até mesmo pelo novo partido do presidente Bolsonaro (Aliança pelo Brasil), “mas estamos aqui em Lages para atender aos pleitos, dentro do que pudermos encaminhar junto ao Governo Federal”.

Concessão da 282 (Lages/Florianópolis)

A BR 282 é o corredor entre a Capital e o Extremo-Oeste, mas é no trecho entre a BR 116 e a 101 que está o maior gargalo, necessitando de terceiras pistas ou mesmo a duplicação. “Os estudos do Ministério da Infraestrutura comprovam essa necessidade”, disse o presidente da Acil, Carlos Eduardo de Liz.

Arteris

Autor de estudos, o Procurador da República em Lages, Dr Nazareno Jorgealém Wolff fez a explanação para a deputada Caroline sobre a concessão, que seria através da extensão dos contratos já existentes com a Arteris. “Seria possível essa parceria com a concessionária e o Governo Federal não precisaria fazer todo o processo, desde o projeto técnico da duplicação até a licitação”, explicou o procurador.

Reunião no Ministério

A deputada pediu para a Acil e Procuradoria esse relatório, e através dele, irá marcar uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, “isso já para os próximos dias”, concluiu a deputada.

Educação

Outra pauta apresentada pela entidade para a deputada foi a transformação da dívida das universidades comunitárias do Sistema Acafe em bolsas de estudo. Sobre essa questão a deputada disse que irá acompanhar a reunião já marcada no Ministério da Educação com os reitores das universidades do Sistema Acafe.

 

Fotos: Milton Barão

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here