A Unifacvest durante o ciclo de conversas com os candidatos à Prefeitura de Lages, ouviu às 17h de sexta-feira, 16, a deputada federal e candidata do Cidadania, Carmen Zanotto

O reitor Geovani Broering está apresentando aos candidatos a proposta da criação do Programa Educação para Todos – PROET, em nível municipal, nos moldes do Prouni. Este Programa que já foi apresentado ao executivo municipal abrange “estudantes da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e Ensino Superior, em instituições privadas instaladas no Município de Lages, com ou sem fins lucrativos”.

Uniedu

Broering explicou que em 2003 após audiência pública da Assembleia Legislativa de SC em Lages apresentou proposta semelhante aos deputados, pois o programa de bolsas do artigo 170 da Constituição Estadual abrangia apenas instituições comunitárias, momento em que foi ampliado e hoje, possibilita aos alunos ingressarem em qualquer universidade estadual pelo Uniedu, sem distinção.

Troca por impostos

Com o Programa atual, os pais e os jovens poderão escolher em qual escola ou universidade estudar com o apoio da Prefeitura que não precisará investir recursos, mas trocar impostos e serviços por vagas nas instituições.

Carmen Zanotto disse que uma empresa só se expande quando está no seu melhor momento. Ninguém abre uma filial quando está falido. “Eu estou na melhor fase da minha vida, preparada e com experiência. Por isso tenho a obrigação de contribuir com a minha cidade, pois construí relações consistentes nas esferas estadual, federal e internacional e não medirei esforços para transformar as excelentes ideias que ouvi aqui na Unifacvest em projetos para qualificar os nossos jovens.

Eu fiquei impressionada com a expansão e o alcance nacional da Universidade em todo o país. Consolidaremos grandes parcerias para tornar a educação, de fato, prioridade municipal dando aos filhos de Lages a possibilidade de crescer, estudar e investir aqui. Vamos criar as condições para manter a inteligência formada na universidade aqui na nossa terra que tanto amamos”, concluiu.

 

 

Fonte: Unifacvest Press

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here