O TSE é extremamente rigoroso quanto a divulgação de pesquisas eleitorais, que precisam, obrigatoriamente serem registradas. Até o momento uma única empresa fez esse registro, a Ar7 Pesquisa de Opinião e Consultoria (SP), para pesquisa eleitoral em Lages e também em Joaçaba

NSC / Paraná Pesquisas

A NSC contratou a empresa Paraná Pesquisas para analisar a situação em algumas cidades de SC. Até o momento foram divulgadas as pesquisas em Chapecó, Blumenau e Criciúma.

On Line

O Instituto On Line, empresa que ao longo dos anos adquiriu um alto respeito em Lages por suas pesquisas eleitorais (não errou nenhuma), mas fazia sempre em parceria com o extinto Correio Lageano. Ela está na praça, mas para pequisa de consumo interno.

Registro no TSE

A empresa Ar7 Pesquisa de Opinião e Consultoria (SP), fez registro no site do TSE no último dia 18/10 para pesquisa em Joaçaba e Lages. Não temos maiores detalhes se a pesquisa foi contratada por algum veículo ou algum candidato.

Especulação

O que chamou atenção na tarde de sábado foi uma postagem em alguns grupos, comentando a vantagem de uma determinada coligação. Mas não deu tempo nem de fazer o “print”, para o post simplesmente desaparecer.

Puxão de orelha

Acredito que o autor quis se exibir e levou um “esfrega” dentro do partido, já que qualquer menção a pesquisas que não seja registrada oficialmente, é passível de penas severas por parte da Justiça Eleitoral.

 

 

Fonte: TSE / PesquEle Público

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here