Recebo com muito orgulho este projeto de bolsas que vai permitir, de forma inédita, na cidade, que todo cidadão possa ter a oportunidade de cursar o ensino superior e poder contribuir para mudar a sua história e a da sua família, destacou Ceron

O atual prefeito e candidato à reeleição Antonio Ceron (PSD) encerrou o ciclo de conversas da Unifacvest com os pretendentes ao Paço Municipal de Lages em 2021. Às 17h iniciou a reunião do Reitor Geovani Broering com os representantes da coligação “Lages em boas mãos” que contou com a presença do vice-prefeito e também candidato à reeleição Juliano Polese (Progressistas).

Atuação destacada

O Reitor Geovani Broering aproveitou a ocasião para destacar a importante atuação do ex-deputado Antônio Ceron na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no ano de 2003 quando o Artigo 170 da Constituição Estadual passou a permitir que alunos das instituições privadas também poderiam ter acesso às bolsas de estudos beneficiando milhares de catarinenses desde então. “Foi com a atuação firme do deputado que entendeu a nossa proposta à época que o cenário da educação superior catarinense mudou e permitiu a existência do Uniedu”, afirmou Broering.

PROET

Sobre o objeto da conversa com os candidato o Reitor reapresentou a proposta da criação do Programa Educação para Todos – PROET, em nível municipal, nos moldes do Prouni e que abrange “estudantes da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e Ensino Superior, em instituições privadas instaladas no Município de Lages, com ou sem fins lucrativos”.

Importante projeto

Antonio Ceron afirmou “sempre acreditei e acredito em Lages. Por isso continuo aqui e quero contribuir ainda mais com esta cidade. Eu fico muito feliz em ver os números positivos da Unifacvest, quer no desenvolvimento da cidade, quer na resposta rápida à Pandemia orientando e continuando com a formação de quase 13 mil alunos, garantindo a qualidade e a igualdade de oportunidades em Lages e, por isso, recebo com muito orgulho este projeto de bolsas que vai permitir, de forma inédita, na cidade, que todo cidadão possa ter a oportunidade de cursar o ensino superior e poder contribuir para mudar a sua história e a da sua família.

Compromisso

Neste caso os empreendimentos de educação privada poderão trocar valores devidos em impostos por serviços. A ideia é muito boa, faz parte do nosso programa de governo e vamos implantar no ano que vem, pois é uma Lei que beneficiará todos os lageanos e todas as instituições privadas da cidade, não exclusivamente a Unifacvest. Admiro empresários que pensam na amplitude da cidade”, encerrou.

Planejamento da cidade

Geovani Broering voltou a evidenciar a necessidade de investir no desenvolvimento e planejamento da cidade. “Tem que planejar a cidade num todo, começando pela educação. Hoje a Unifacvest integra o rol das 10 maiores universidade que ofertam programas de EAD no país. Estamos há dez anos entre as cinco melhores universidade privadas do Brasil e isso quem diz não é o Reitor, é o Ministério da Educação.

Qualificação das pessoas

Portanto, colocamos a nossa expertise para auxiliar o poder público na qualificação das pessoas para que elas possam contribuir na resolução dos problemas encontrados aqui. Quem assumir a prefeitura a partir de janeiro de 2021 precisa criar um programa de fomentação de pequenas empresas e incentivar os cidadãos a crescerem, gerando renda e novas oportunidades”, concluiu.

Fonte: Unifacvest Press
#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here