Empresa está instalando os parquímetros para o funcionamento da Zona Azul em Lages. Em seguida será liberado o aplicativo de celular para os primeiros testes no uso dos estacionamentos rotativos

A empresa Serbet Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil, com sede em Joinville, que venceu a licitação e deverá atuar na Zona Azul do Município pelos próximos 15 anos, instalou o primeiro parquímetro nesta quarta-feira (4 de novembro). O equipamento foi instalado em uma das esquinas da praça João Ribeiro, em frente à Catedral.

Equipamentos

Ao todo serão instalados 45 parquímetros em todas as áreas demarcadas, podendo chegar a 60, conforme a necessidade. Também serão instalados parquímetros no bairro Coral, mais precisamente na avenida Camões, até a rótula do Monumento dos Bois e ainda em todas as ruas transversais da primeira quadra da avenida a partir da rua Nilo Peçanha até a rótula.

Tarifa

O preço inicial da tarifa básica de utilização das vagas destinadas para automóveis, caminhonetas e similares é de R$ 2,25 para o período de 1 hora em cada vaga. O valor para as vagas destinadas para ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares será de 50% do preço da tarifa básica para o período de 1 hora, ficando em R$ 1,25. Os valores podem ser reajustados proporcionalmente ao período de tempo de ocupação da vaga.

Serão destinadas 2% das vagas inseridas no sistema aos portadores de deficiência física e 5% aos idosos. O cadastro será pelo CPF do usuário, e não pela placa do carro, facilitando o uso das vagas disponíveis.

 

Fonte: Comunicação PML

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here