Unifacvest parabeniza o prefeito reeleito de Lages e seu compromisso com o PROET

O Programa de Educação para Todos – PROET, foi apresentado durante a campanha eleitoral pelo Reitor da Unifacvest, Professor Geovani Broering, com todos os candidatos a prefeito de Lages para apresentar a proposta da criação do Programa Educação para Todos – PROET, em nível municipal, nos moldes do Prouni.

Para Educação Básica

Este Programa abrangerá estudantes da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e Ensino Superior, em instituições privadas instaladas no Município de Lages, com ou sem fins lucrativos.

Bolsa Municipal

Com este programa de bolsas municipais os pais e os jovens poderão escolher em qual escola ou universidade estudar com o apoio da Prefeitura que não precisará investir recursos, mas trocar impostos e serviços por vagas nas instituições privadas de ensino.

Compromisso de Ceron

“Recebo com muito orgulho este projeto de bolsas que vai permitir, de forma inédita, na cidade, que todo cidadão possa ter a oportunidade de cursar o ensino superior e poder contribuir para mudar a sua história e a da sua família. Neste caso os empreendimentos de educação privada poderão trocar valores devidos em impostos por serviços. A ideia é muito boa, faz parte do nosso programa de governo e vamos implantar no ano que vem, pois é uma Lei que beneficiará todos os lageanos e todas as instituições privadas da cidade, não exclusivamente a Unifacvest. Admiro empresários que pensam na amplitude da cidade”, destacou.

À disposição

Após a confirmação do resultado eleitoral o Reitor reiterou que na conversa com o prefeito reeleito colocou a expertise e a estrutura da Unifacvest para auxiliar o poder público na qualificação das pessoas para que elas possam estudar e trabalhar na cidade contribuindo na resolução dos problemas encontrados no local em que vivem.

Fonte: Unifacvest Press

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here