O prefeito Ceron e o vice Juliano, em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, falou do aumento de atendimentos de Covid no CT. Também do ano letivo escolar, infraestrutura e ainda deu uma “pincelada” na sua reeleição e a pesquisa da véspera

Pandemia

Ceron disse que a situação é preocupante e que medidas serão adotadas, necessariamente, como por exemplo a volta da fiscalização, através da Força de Segurança.

Atividades econômica

Quanto às atividades econômicas, elas não podem ser paralisadas. Elas continuarão seguindo-se normas básicas de cuidados sanitários. Fechamento das atividades só se vier através de decretos editados pelo Estado, ou seja, em nível de município não se pensa em adotar o fechamento de atividades econômicas, esclareceu o prefeito.

Número de casos

O secretário de Saúde Claiton Camargo Souza complementou explicando que o número de casos de Coronavírus têm aumentado, nas últimas semanas, tendo como referência o feriadão de Finados.

Contrato dos ACTs

O prefeito disse que não irá rescindir o contrato dos professores contratados (ACTs), enquanto que a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, falou sobre a situação geral do ano letivo escolar na rede municipal de ensino.

Calendário escolar

O ano escolar fechará em 14 de dezembro de 2020. A grande maioria dos alunos foram até as escolas buscar as atividades elaboradas pelos professores para serem desenvolvidas em casa. E as avaliações estão sendo feitas. Assim, será fechado o ano letivo com 800 horas de atividades escolares, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, explica a secretária da Educação. Já o ano letivo 2021 deverá ser iniciado a partir do dia 4 de fevereiro.

Natal 2020

Ceron disse que as principais praças e parques da cidade, bem como a avenida Camões serão decoradas, para o Natal 2020, mas no entanto não haverá programação de eventos. “Neste momento de pandemia não cabe a liberação de eventos, como shows e apresentações artísticas)”, falou o prefeito.

Obras Públicas

Perguntado sobre o andamento das obras de infraestrutura urbana, o prefeito disse que já foram pavimentadas cerca de 200 vias públicas e que este projeto continuará sendo realizado, com prioridade para a reurbanização dos bairros.

Inauguração Mercado Público

Garantiu que o novo prédio do Mercado Público deverá ser inaugurado brevemente, sendo que os recursos estaduais estão garantidos, com repasses a serem efetivados brevemente, conforme garantia do Governo do Estado.

Asfalto na Av Ponte Grande

As obras de implantação da avenida Ponte Grande estão em processo de licitação para pavimentação asfáltica, uma vez que o primeiro trecho da rede saneamento básico já foi concluído (trecho que se estende desde o condomínio Ponte Grande até o cruzamento com a BR-282).

===================

Polícia Federal

Não pudemos participar da coletiva pois estávamos na PF para prestar esclarecimentos por conta de denúncia do Observatório Social contra matéria do Fundão.

 

Fonte: Comunicação PML

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here