Não, o caso do Covid do prefeito Antonio Ceron não é reinfecção como está sendo comentado por algumas pessoas, sendo que no mês de junho o prefeito teve um “falso positivo” no teste sorológico. O teste Sars Cov2 (Covid 19) agora resultou positivo, explica o microbiologista

Falso positivo

O microbiologista Dr Caio Salvino explica que que no mês de junho, em exame de pesquisa de anticorpos anti-Sars-Cov-1 IgG, o prefeito havia testado como reagente, sendo IgG Positivo.

“Mas conforme está explicado nas notas dos laudos, há possibilidade de falsos + e falsos -. Na época, os kits eram inferiores aos que usamos hoje. Minha preocupação é com a quantidade de pessoas que fizeram os testes “fura-dedo” fora do ambiente do laboratório, e acham que estão imunes. Na Live de hoje Irei explicar de maneira bem simplificada o que acontece”, destaca o Dr Caio.

Sars Cov2

“Já no dia de ontem o prefeito apresentou um quadro gripal moderado e por cautela realizou teste de detecção de antigeno para Sars Cov2 (Covid 19), que resultou positivo.

Live no Instagram

Afim de dirimir eventuais dúvidas, inclusive ficando à disposição para perguntas, o Dr Caio Salvino fará uma LIVE no seu instagram @caiosalvino na tarde desta quinta-feira, à partir das 18 horas.

Fonte: Dr Caio Salvino, farmacêutico bioquímico e microbiologista clínico, diretor e responsável técnico pelo Laboratório Saldanha

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here