Após denúncia estabelecimento é interditado por descumprir normas de prevenção e combate a Covid-19

A notificação foi feita na tarde de segunda-feira (30) pela Policia Civil. Estabelecimento teve o alvará suspenso temporariamente por desrespeitar o decreto municipal nº 18.271 e portarias do Governo do Estado de Santa Catarina que tratam sobre o combate do novo Coronavírus (Covid-19).

Denúncia

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu denúncias de que um estabelecimento estaria promovendo aglomerações e descumprindo as normas sanitárias de combate e prevenção à Covid-19, durante o último final de semana.

Notificação

Essas informações foram repassadas à Policia Civil para averiguação e na tarde da segunda-feira o estabelecimento localizado na avenida Presidente Vargas, bairro Coral em Lages, foi notificado.

Tabacaria/boate

O delegado regional de Policia Civil, Fabiano Schimdt, explica que o alvará do local foi suspenso temporariamente, pois a tabacaria estaria operando durante o final de semana, conforme apurado nos vídeos objetos da denúncia, como boate, o que distoa da função permitida ao estabelecimento.

14 dias

“Esse estabelecimento não poderá abrir as portas ao público pelo período de 14 dias. Constatamos através da denúncia repassada pela Secretaria Municipal da Saúde que no local havia muitas pessoas sem máscara e promovendo aglomerações, ao contrário do que preveem o decreto municipal e as portarias do Governo do Estado”, conclui o delegado.

Delegado Regional da Polícia Civil Fabiano Schmitt

 

===========================

 

Foto ilustrativa da Força de Segurança
Fonte: Saúde Lages
#BlogdoBarão

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here