Serra Catarinense emite alerta após altíssima taxa de ocupação dos leitos hospitalares destinados à pacientes da Covid-19

Representantes de entidades regionais ligadas à área da saúde se reuniram emergencialmente na noite de sexta-feira (4 de dezembro) para alinhar estratégias e alternativas diante do cenário de lotação máxima dos leitos hospitalares destinados a pacientes da Covid-19.

HTR

Desde o dia 18 de março, quando SC decretou a pandemia, se implorava pelo funcionamento da novo prédio do HTR. O tempo passou, o governador Moises inaugurou uma “casca” e o número de leitos permaneceu o mesmo.

Em 16 de outubro destacou -se a desativação de seis leitos UTI do HTR, pois a taxa de ocupação havia despencado para 30%.

7.200 contaminados

Porém nesta semana, com a contaminação aumentando, atingindo 7.200 pessoas, o sistema entrou em colapso, com a ocupação de 100 dos poucos leitos de UTI e Enfermaria.

Mas e quando o vírus contaminar toda a população lageana (cerca de 160 mil pessoas), pois afinal, é um vírus, o que devemos esperar?

Fonte: Saúde Lages
#BlogdoBarão

3 COMENTÁRIOS

  1. Somos pelos duros, não é Sr. Barão??

    O que aconteceu? Mudou o pensamento?
    Ah, esqueci o senhor só vai pro lado que te convém.

    Não, analfabeto,
    eu vou na contramão.
    Não consegue ler a noticia sem politizar.
    por pessoas assim é que lages não é uma metrópole

  2. Vamos ver se agora paramos de incentivar as pessoas a saírem de casa né Barão!
    População, por favor, se possível, fique em casa!
    Se for extremamente necessário, saia de casa com todos os cuidados.

  3. Se o vírus contaminar toda a população lageana , numa matemática simples, considerando a média mundial de letalidade que esta em 2,6%, pode esperar mais ou menos 4100 mortos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here