Na sexta-feira (4 ) a rede hospitalar de Lages chegou a registrar 100% de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI Covid. Para buscar soluções, a Secretaria Municipal da Saúde propôs reuniões de emergência com lideranças da Serra Catarinense

Seis leitos no HISB

No sábado (5) ficou definido que o Hospital Seara do Bem disponibilizará seis novos leitos de enfermaria para pacientes adultos da Covid-19. Esses leitos já estão devidamente prontos para receber pacientes, caso necessário.

Separados

Essa ação não vai interferir na rotina de atendimentos do Seara do Bem e que os pacientes adultos ocuparão um setor separado, sem nenhum tipo de contato com os pacientes pediátricos internados na unidade.

Sexta-feira negra

Na noite de sexta-feira (4) todos os 46 leitos de UTI Covid e os 67 leitos de enfermaria Covid nos hospitais Nossa Senhora dos Prazeres e Tereza Ramos estavam ocupados, o que significa 100% de lotação dos leitos Covid disponíveis na cidade.

No Estado

Em Santa Catarina esse resultado não é muito diferente, tendo em vista que às 11h de sábado (5), dos 686 leitos de UTI Covid disponíveis na rede hospitalar catarinense, 647 estavam ocupados, o que representa um índice de 94,31% de lotação.

Fonte: Saúde Lages
#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here