Parceria entre Fecam e Butantan para vacina Coronavac será assinada nesta quinta-feira

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) assinará o protocolo de intenções com o Instituto Butantan nesta quinta-feira (10/12), às 14 horas, em São Paulo. A parceria formaliza o interesse dos municípios catarinenses em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac, após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Equipe técnica da Fecam, prefeitos e prefeitas catarinenses estarão no ato que será realizado em São Paulo. A assinatura deverá ser formalizada entre as entidades, representada pelo presidente da FECAM e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas.

A Fecam é a primeira entidade municipalista do Brasil a assinar o protocolo de intenções com o Butantan.

Prefeitos querem vacina

A Fecam busca, por meio do protocolo, deixar formalizado que os prefeitos catarinenses desejam ter acesso à vacina, considerando que é a única forma de combater a pandemia.

Lages

No últimi dia 27 de novembro o prefeito em exercício Juliano Polese assinou ofício endereçado ao presidente da Fecam, Paulo Roberto Weiss, em que manifestou e oficializou o interesse de adesão do município de Lages em uma possível aquisição da vacina CoronaVac, após aprovação da Anvisa.

Fonte: Comunicação Fecam

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here