Quem realiza o cerimonial de posse do prefeito e vice não é o Paço Municipal, pois a competência desse ato é de responsabilidade da Câmara Municipal de Lages. Assim, de acordo com a legislação vigente, o ato ato será realizado no dia 1° de janeiro de 2021, às 10h, no Plenário Nereu Ramos.

Ato de posse

Primeiramente o vereador de mais idade, Dr Heron Anderson de Souza, presidirá os trabalhos, dando posse aos seus pares e em seguida empossa o prefeito Antônio Ceron e o vice Juliano Polese. De acordo como Regimento Interno, farão uso da palavra apenas o vice, o prefeito e um vereador.

Teatro Marajoara

‘O Teatro Municipal Marajoara, que normalmente tem sido utilizado para atos oficiais do município poderia ter sido utilizado se estivéssemos na condição Laranja, porém por estarmos no Vermelho, não nos permite a utilização. Assim, a solenidade será transmitida pela TV Câmara e redes sociais da Prefeitura”, destaca o diretor geral Dr Edson Medeiros.

Eleição Câmara

Na sequencia do ato de posse ocorre a escolha do presidente da Câmara, cujos bastidores estão em ebulição. Pelos lados da Situação, tem se cogitado os nomes do Dr Heron e de Gerson dos Santos. Já pela Oposição comenta-se da disposição do vereador Jair Junior, que em 2017 “causou” na posse.

Quem viver, verá…

 

 

Fotos da posse em 1° janeiro de 2017, no Teatro Marajora (Loreno Siega/in memorian) Revista Visão

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here