Utilizando a tecnologia “travessia por método não destrutível”, a Semasa está implantando cerca de 300 m de tubulação especial na Avenida Duque de Caxias para ligação da rede coletora de esgoto

Dutos gigantes

Essa tubulação especial consiste em dutos gigantes de 6m de comprimento e 60cm de diâmetro, os quais são colados, formando peças únicas de cerca de 50m. “Esse mega duto é implantado por broca, como se fosse uma espécie de tatu, em um dos lados da Avenida Duque”, explica o secretário Jurandi Agostini, ressaltando que se trata de material de alto custo, pois nesses 300m o investimento da Semasa será superior a R$ 300 mil.

Essa obra é a continuidade da instalação dos emissários de esgoto não destrutivo e que vão captar os despejos dos bairros Frei Rogério, Guadalupe, Morro do Posto e da própria Av. Duque de Caxias. Atualmente, o esgoto desses bairros estão sendo despejados diretamente na rede pluvial.

Os emissários estarão interligados com a Estação de Tratamento de Esgoto do Caça e Tiro através dessa tubulação especial, que agora está chegando no cruzamento com a Avenida Carahá.

 

Fonte: Semasa

Foto: Paulo Chagas

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here