Eventos e parques aquáticos também foram liberados, com limite de lotação a partir de segunda-feira (21)

Casas noturnas, eventos e parques aquáticos de Santa Catarina estarão oficialmente liberados para a temporada de verão a partir da próxima segunda-feira (21) em algumas regiões, conforme o nível de risco para coronavírus.

Máscaras nas praias

O decreto que autoriza a abertura dos espaços de lazer a partir dessa data foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (18). A decisão sobre uma possível flexibilização do uso de máscaras nas praias, que chegou a ser cogitada para esta sexta, foi adiada para a próxima semana.

Casas noturnas

As novas normas autorizam o funcionamento de casas noturnas com 20% de ocupação nas áreas de risco grave (em laranja no mapa) e 50% da ocupação em regiões consideradas em risco alto (amarelo). As boates poderão funcionar com o máximo de público se o risco for moderado (azul). Já nas regiões de risco gravíssimo para coronavírus (em vermelho) as festas seguem proibidas.

Eventos sociais

Os eventos sociais, aqueles com convidados, foram autorizados com apenas 30% de ocupação em regiões de risco gravíssimo para coronavírus e com 50% da ocupação em regiões em nível grave. Se o nível for alto, é permitido 75% da lotação máxima. Nas áreas que estiverem em situação moderada não há limitação de público.

​Parques aquáticos

Parques aquáticos e complexos de águas termais estão autorizados a abrir, a partir da próxima seguunda-feira, com 50% de ocupação nas áreas em nível gravíssimo e com 75% de ocupação no risco grave. Em áreas de alto e moderado não há limitação de público.

Fonte: Governo de SC e NSCTotal
#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here