A eleição da Mesa Diretoria da Câmara para o biênio 2021/22 seguiu o roteiro preparado e calculado milimetricamente, para que não perdesse para a Oposição, que também jogou com suas armas como ameaça de expulsão de vereador e outras artimanhas que não deram certo

Coronelismo no Podemos

A Oposição foi até a Executiva Estadual do Podemos para obter um documento de ameaça de quem não votasse no candidato indicado seria cassado. E colocaram de candidato o novato José Osni. Só não contavam que ele “renunciaria” essa condição, sob alegação de ser novato e inexperiente.

Substituição de candidatos

Assim, após muita discussão e pedidos de ordem, a chapa da Oposição foi retirada e precisou ser refeita e registrada novamente, desta vez com o vereador Nei Casa Nossa como candidato a presidente.

Empate

Até que finalmente o presidente teve o bom senso de partir para a votação, onde disputavam pela Situação o vereador Gerson dos Santos e pela Oposição o vereador Nei. Deu empate em 8 x 8

O que a Oposição não contava era que seu candidato Nei era mais novo que o Gerson, que acabou sendo proclamado vencedor, de acordo com o Regimento Interno da Casa.

Eleitos

Mesa Diretora da Câmara de Lages – biênio 2021/2022

Presidente: Gerson Omar dos Santos (PSD)

1° vice-presidente: Jean Felipe (PP)

2° vice-presidente: Aldori Freitas (MDB)

1° secretário: Heron Anderson de Souza (PSD)

2° secretário: Ozair Coelho (PSD)

Derrotados

Presidente: Nei Casa Nossa (PSL)

1° vice-presidente: Elaine  Moraes (Cidadania)

2° vice-presidente: Suzana Duarte (Cidadania)

1° secretário: Leandro do Amendoim (PL)

2° secretário: Gabriel Córdova (PSL)

 

Fotos: Imprensa Câmara

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. Quem fez uma indicação de nome SEM CONSULTAR O VEREADOR SE HAVIA O SEU INTERESSE, foi o Partido do vereador Jair Júnior (que inclusive usou do microfone para REITERADAS VEZES AMEAÇAR o vereador Tio Zé de REPRESÁLIAS).
    Um dia para ficar marcado na história da câmara.
    Onde um vereador teve seu nome USADO INDEVIDAMENTE PELO LÍDER DE SEU PARTIDO (vereador Jair), e que mostrando CORAGEM E HONRADEZ, Tio Ze enfrentou o CORONELISMO DO PEQUENO AUTORITÁRIO vereador Jair Júnior que mais uma vez saiu DERROTADO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here