O frio intenso durante a madrugada provocou uma leve geada no Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim, em pleno 2 de Janeiro, assinalando a primeira geada de 2021

O Vale do Caminhos da Neve fica situado em uma região de baixada de 1.200m de Altitude e a 3km do centro de São Joaquim, essa condição de baixada proporciona que o ar frio (mais pesado) tenha maior intensidade e consequentemente provocando inúmeras geadas durante o ano.

Mínima em Bom Jardim

A menor temperatura foi registrada em Bom Jardim da Serra que atingiu a marca de 3.6°C de acordo com a Rede de Estações Keiser.

De acordo com o Climaterra, ainda teremos madrugada frias durante o domingo, segunda e terça e uma nova possibilidade de geada fraca já no amanhecer dos próximos dias.

Esse foi o segundo ano consecutivo com geada no mês de Janeiro, porém foi o início de janeiro mais frio já registrado até então no dia 02 de Janeiro na Estação do Climaterra em São Joaquim.

Madrugada gelada

Algumas mínimas em 02 de Janeiro de 2021 abaixo dos 15°C (Estações particulares e governamentais dados compilados por Ronaldo Coutinho e Piter Scheuer):

3,6°C B.Jardim / Estações Keiser

4,8°C S.Joaquim / G. Hugen

7,1°C Urupema / Epagri-Ciram

7,2°C Urubici / Epagri-Ciram

9,6°C Painel / G. Hugen

13,9°C Bocaina do Sul / Epagri-Ciram

14,0°C Rio Rufino / Epagri-Ciram

14,4°C Lages / Epagri-Ciram

14,4°C B.Retiro / Epagri-Ciram

15,1°C Florianópolis/T.Ruas

Imagens Mycchel Legnaghi / São Joaquim Onlin

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here