“Temos estoque imediato de seringas e agulhas para vacinar 1/3 da população de Lages (com duas doses), + de 50 mil pessoas, sem implicar no consumo mensal desses insumos”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Claiton Camargo de Souza

Com a expectativa que o registro de uma vacina contra o coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, saia ainda em janeiro, algumas prefeituras de Santa Catarina estão se organizando para quando a imunização começar. A compra de insumos, como seringa e agulhas, está sendo programada pelos gestores.

No Brasil, nenhum laboratório fez o pedido de uso emergencial ou definitivo para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em Santa Catarina, as prefeituras ainda esperam o Ministério da Saúde definir a data do começo da campanha e a aprovação das vacinas pela Anvisa.

Florianópolis

A prefeitura da capital informou que possui compras em andamento pra reforçar o estoque, mas não especificou a quantidade. Florianópolis já possui:

300 mil seringas

Agulhas: 235 mil

522 vacinadores

Os municípios de São José e Palhoça não informaram quantos insumos têm disponíveis, mas afirmaram que estão se preparando pra vacinação.

Itajaí

Já possui:

300 mil seringas

Agulhas: 300 mil

90 profissionais habilitados pra vacinação

Lages

Segundo a prefeitura, a quantidade de insumos que o município possui é suficiente para vacinar um terço da população com duas doses. Também foi feito um curso e temos mais nove vacinadoras em novembro, e em janeiro teremos novo curso. Na hora que começar a vacinação estaremos com uma equipe de 50 vacinadores à postos, esclarece o secretário Claiton Camargo de Souza.

Estoque 05/01

Seringas:

1ml = 103.000 unidades

3ml = 121.500 unidades

Agulhas:

20×5,5 = 60.100 unidades

25×6 = 34.700 unidades

25×7 = 23.100 unidades

25×8 = 25.000 unidades

Resumindo: Temos estoque imediato para vacinar 1/3 da população de Lages (com duas doses), + de 50 mil pessoas, sem implicar no consumo mensal desses insumos, confirma o secretário Claiton Camargo de Souza.

 

Fonte: NSC TV / G1 SC e Saúde Lages

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here