Administração Municipal irá entregar ordem de serviço para elaboração de projeto e construção de nova ETA – Estação de Tratamento de Água. O ato será na próxima segunda-feira, às 14h, na Semasa, no Bairro Popular

O prazo de execução para entrega dos projetos e produção do primeiro módulo é de 180 dias e para entrega total da obra é de 360 dias.

O complexo será instalado na própria Semasa, ao lado da atual Estação de Tratamento, reforçando a capacidade já existente. A Estação de 300 litros/segundo será instalada junto à atual, que já trata de 600 a 700 litros de água por segundo. Ou seja, a construção da nova ETA, com metade da capacidade da já existente, tornará possível realizar reparos na atual.

De acordo com secretário Jurandi Agostinia atual ETA foi dimensionada para uma capacidade de 600 litros por segundo. “Decorridos mais de 40 anos de uso, decidiu-se pela convicção sobre a necessidade de sua recuperação ser realizada com a maior brevidade possível, evitando-se, desta forma, riscos de colapso ao sistema de abastecimento de água potável para a cidade”.

 

Plantão 24 horas: 115 – 3380-3100

Fotos: Toninho Vieira e arquivo

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here