A Estação de Tratamento de Água (ETA), da Semasa, no Bairro Popular foi construída há 40 anos e seu tempo de vida útil era de 30 anos, portanto, estava no limite da capacidade, que será ampliada

Na verade será construída uma segunda estação, ao lado da “velha”, e que com isso irá aumentar a capacidade em mais de 50%. O contrato para a construção foi assinado pelo prefeito Antonio Ceron e secretário Jurandi Agostini na tarde desta terça-feira (12).

A nova ETA será construída na própria Semasa, ao lado da atual Estação de Tratamento. A Estação de 300 litros/segundo será instalada junto à atual, que já trata de 600 a 700 litros de água por segundo.

A construção da nova ETA, com metade da capacidade da já existente, tornará possível realizar reparos na atual, pois como está com mais de 40 anos em funcionamento. “E o importante é que são recursos próprios, pois determinanos que a arrecadação da Semasa seja utilizada no seu custeio e em novos investimentos de água potável e saneamento”, frisou na oportunidade o prefeito Antonio Ceron.

Fonte: Semasa/Gabinete do Prefeito

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here