Álvaro Joinha no Desenvolvimento Econômico e o médico veterinário Thiago Cordeiro na Agricultura

A maioria dos novos integrantes do colegiado só serão anunciados depois de aprovada a reforma administrativa na Câmara, mas em entrevista ao programa na Boca do Povo, o prefeito Ceron confirmou que Álvaro Joinha Mondadori assume a pasta do Desenvolvimento Econômico, e por conta disso, a primeira suplente do PP, Katsumi Yamaguchi será a terceira mulher na Câmara de Vereadores.

Katsumi Yamaguchi (PP) será a terceira mulher nesta legislatura

Entrevista

É uma longa entrevista, que foi concedida ao repórter Jones Paulo, na tarde de terça-feira (12), onde o prefeito Ceron fala por mais de 15 minutos.

Dentre os principais tópicos, destacamos:

Compromisso

Para derrotar Carmen Zanotto e Lucas Neves, o PSD de Ceron compôs com o PP, que deu o vice, e mais o apoio do MDB, PTB e Republicanos, que terão espaço na prefeitura.

Álvaro Joinha Mondadori no Desenvolvimento Econômico

Desmembramentos

Por conta de uma lei federal sobre gastos na Administração Pública (Lei 173), a Progen estuda o desmembramento da Obras e Planejamento, também da Habitação e Assistência Social. Só  depois disso é que serão anunciados os nomes.

Agricultura

Já foi nomeado o médico veterinário Thiago Cordeiro na Agricultura, pois Oswaldo Uncini pediu para sair devido aos compromissos particulares.

Médico Veterinário Thiago Cordeiro na Agricultura

Avenida Ponte Grande

Depois de muitas reuniões com a Diretoria  Regional da Caixa em Criciúma, foi definido que ainda no primeiro semestre deste ano será asfaltado uma das pistas da Avenida Ponte Grande, no trecho entre a Habitação e a Avenida Presidente Vargas.

Asfalto em 180 ruas

Eufórico, o prefeito Ceron destacou o programa de asfaltamento que ele implantou, e chegou a 180 ruas. “Nunca na história de Lages nenhum outro prefeito fez o que fizemos, não chegaram nem a 60% e ainda há reclamações, mas a gente entende, pois é uma das grandes deficiências da cidade a questão do asfalto. Temos ainda 900 ruas na cidade com pó e lama, mas não tem como nós fazermos tudo”.

Foto: implantação galeria pluvial na rua Indalício Batista Gomes, bairro São Miguel, via que receberá pavimentação asfáltica

Aulas presenciais

O prefeito confirmou também que as aulas na rede municipal recomeçam dia 18 de Fevereiro, de maneira presencial.

 

Fonte: Prefeito Ceron no programa na Boca do Povo

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here