A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, está com tudo pronto para iniciar a vacinação contra a Covid-19 e aguarda os próximos encaminhamentos da Anvisa, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, inclusive para saber a quantidade de vacinas que Lages receberá e quando de fato poderemos iniciar a imunização.

Primeira etapa

Na primeira fase a previsão é imunizar em Lages aproximadamente 12 mil pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. Temos estoque de seringas e agulhas, por conta do planejamento que iniciou em setembro do ano passado.

Importante

para a vacinação será imprescindível que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários apresentem o Cartão SUS para receber a imunização contra a Covid-19.

Se você está nos grupos prioritários para vacinação e porventura precisa emitir nova via do Cartão SUS, poderá procurar as Unidades Básicas de Saúde ou a Policlínica Municipal das 7h às 19h de segunda a sexta-feira, ou então baixar gratuitamente o aplicativo para celular *Conecte SUS*.

 

 

Fonte: Saúde Lages
#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here