Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, primeiras doses devem ser aplicadas às 17h

O início da vacinação contra Covid-19 deve começar às 17h desta segunda-feira (18) no Brasil. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante o ato simbólico de entrega das vacinas, na manhã desta segunda.

A expectativa é de que os Estados já tenham as doses até às 14h.  Após São Paulo dar início à campanha de imunização, os governadores pressionaram o ministro da Saúde para antecipar a vacinação.

Inicialmente, Pazuello havia divulgado que ela começaria na próxima quarta-feira (20), em todo o país. Segundo o ministro, esse tempo entre a distribuição e a aplicação seria necessário para que os Estados se organizassem e iniciassem a imunização de forma simultânea.

Representantes de ao menos 14 Estados e Pazuello se reuniram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta segunda-feira, de onde serão distribuídas as primeiras doses para os Estados.

O anúncio foi feito esta manhã no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na presença de 17 governadores. Santa Catarina foi representada pelo secretário da Saúde

Coronavac

Estarão disponíveis, neste primeiro momento, 6 milhões de doses da vacina Coronavac. Como são necessárias duas doses do imunizante para cada pessoa, 3 milhões de brasileiros serão vacinados nesta etapa. Para aplicação da segunda dose, a previsão é de um intervalo entre 14 e 28 dias após a primeira.

 

Fonte: NDMais

Fotos: reprodução/NDMais

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here