O ano acadêmico de 2021 da Unifacvest inicia oficialmente no primeiro dia de fevereiro para os veteranos dos cursos presenciais no campus central em Lages. Os calouros entram no mês de março. Como o cenário atual é atípico e algumas incertezas cercam o retorno às aulas presenciais em todo o Brasil, a Unifacvest está investindo pesado no novo conceito de educação mediada por tecnologias.

Home class

Na prática as inovações que foram implementadas em 2020 com as atividades geradas nas plataformas digitais, com os professores e alunos em home class, serão implementadas com a geração das aulas diretamente do campus central, com ou sem alunos nas salas de aula. O avanço no investimento de recursos para uma educação mediada por tecnologias veio para ficar, afirma com orgulho o reitor da Unifacvest, professor Geovani Broering, independentemente de as aulas retornarem à presencialidade costumeira.

Laboratórios

As atividades práticas em laboratório também serão, paulatinamente, capturadas pelas lentes e passarão por um processo de mapeamento digital 3D para alimentar as plataformas de realidade virtual, mista e ampliada usadas em 2020 pelos alunos dos cursos presenciais e, em 2021, também para os alunos dos cursos EAD das áreas das engenharias e saúde.

EAD / MEC

O currículo dos cursos segue a Portaria MEC Nº 2117/2019 com a oferta de disciplinas na modalidade EAD garantindo que o futuro profissional desenvolva competências e habilidades de tecnologia de informação & comunicação e uso ético na trafegabilidade digital.

Estágio curricular

A Unifacvest oferece estágio curricular obrigatório nas clínicas escola de saúde humana e animal, Casa da Cidadania e Tech (Centro de engenharia e biotecnologia avançada) e tem convênio com organizações e entidades em todo o Brasil.

Bilingue

Com o processo de internacionalização a oferta de algumas disciplinas em 2021 será bilíngue e iniciarão os  programas de mobilidade estudantil e docente (intercâmbio) com vários países, além de um centro de idiomas para aprendizagem de inglês e espanhol.

Bibliotecas digitais

Todos os materiais educacionais dos cursos presenciais estão na Sala Virtual que é dinâmica, com realidade virtual, realidade aumentada, gamification, simuladores de laboratórios com operação remota de robôs e bibliotecas digitais da Pearson e da Saraiva. Os materiais podem ser impressos gratuitamente.

A melhor

Este conjunto de recursos tecnológicos e de infraestrutura, aliado ao melhor corpo docente do Brasil faz da Unifacvest o melhor centro universitário privado do Brasil através do reconhecimento do MEC no ranqueamento anual.

Matrículas abertas

A Unifacvest está com matrículas abertas para todos os seus cursos e modalidades. Para saber dos cursos,das modalidades e das cidades que oferecem há um buscador inteligente em unifacvest.edu.br e também um canal direto pelo whatsapp (49) 3225-4114.

Fonte: Unifacvest Press

Fotos: Reitor Professor Geovani Broering

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here