Lages passa hoje das mil pessoas (1.040) que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Tão logo o município receba mais doses, vamos atingir as 12 mil pessoas dos grupos prioritários, diminuindo os casos de agravamento da doença e de óbitos, também livrando a ocupação das enfermarias e UTI’s da cidade

Mas enquanto não chega nova remessa, as equipes de vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde continuam percorrendo os ambientes de saúde e as casas asilares de Lages.

Asilos

Nessa quinta-feira os profissionais estiveram no Lar Vicentino, Lar dos Idosos (Saseadla) e Lar Menino Deus aplicando as doses da CoronaVac nos idosos e trabalhadores desses locais.

A Prefeitura de Lages aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde de quando receberá nova remessa de vacinas e quando elas deverão chegar. Por enquanto não há data prevista, mas a torcida é de que seja em breve.

“Esperamos que a quantidade de vacinas que serão enviadas pelo Governo Federal seja suficiente para ampliarmos a imunização para o maior número possivel de pessoas que estão nos grupos prioritários. Até lá continue fazendo a sua parte e mantendo os cuidados contra o Coronavírus”, destaca o prefeito Ceron.

Fonte: Saúde Lages
#BlogdoBarão

 

#vacina #coronavirus #lages

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here