Em votação realizada por comunicadores e conhecedores de Futsal do Mundo Todo, através do site italiano Futsal Planet o qual organiza a votação, Amanda Lyssa De Oliveira Cristóstomo, ou simplesmente Amandinha, foi eleita pela sétima vez consecutiva, a melhor jogadora de Futsal Feminino do Mundo.

A ala do Leoas da Serra de 26 anos, é natural de Fortaleza, Ceará, onde começou sua carreira jogando com meninos na quadra do bairro onde morava. Sua carreira profissional começou quando a mesma foi jogar no Barateiro, de Brusque, onde permaneceu até 2016 para 2017 quando naquele ano o time brusquense encerrou as atividades, vindo a se transferir para o Leoas da Serra de Lages, SC, onde conquistou todos os títulos possíveis dentro do Futsal, como Taça Brasil, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa das Campeãs e o Intercontinental diante do Futsi Atlético Navalcarnero da Espanha.

Com a Seleção Brasileira, foi Campeã Mundial e também da Copa América, sendo que, com a camisa amarelinha, orgulha-se de nunca ter sido derrotada.

Fonte: Esporte SC

Fotos: Fom Conradi

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here