A médica Jéssica Telli Palma, atende na Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Mariza e fez questão de apresentar a carteirinha de vacinação que tem desde a infância, no momento da imunização contra a Covid-19

“Para nós profissionais da saúde, a vacina veio como uma dose de esperança de dias melhores. Eu tinha medo de levar o vírus para dentro de casa, para minha mãe ou meus avós”, destaca.

A Prefeitura de Lages segue com o plano de vacinação contra a Covid-19. O município recebeu 3.400 doses de vacinas, sendo 1.910 da CoronaVac e 1.490 da Oxford/AstraZeneca.

1.801 vacinados

Até quinta-feira (4), 1.801 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, descritos na primeira etapa do Plano Estadual de Vacinação foram imunizadas. A vacinação acontece de forma gradativa. “Conforme a quantidade de doses que o Ministério da Saúde e o Governo do Estado nos disponibilizam e poderemos contemplar um número maior de pessoas”, explica o secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

60 anos / comorbidades

Na próxima semana a vacinação será estendida aos trabalhadores da saúde que atuam nos hospitais, desde que tenham 60 anos ou mais ou apresentem histórico de comorbidades. Caberá a cada instituição repassar à Secretaria da Saúde a listagem com os respectivos nomes das pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos.

 

Fotos: Aline Thives, Toninho Vieira, Ary Barbosa
Texto: Flávio Fernandes
#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here