O Ministério Público estadual, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, o Tribunal de Contras do Estado de Santa Catarina, a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina e a Defensoria Pública da União recomendaram ao governo do Estado, na noite desta sexta-feira (26), a suspensão, por pelo menos 14 dias, de todas as atividades não essenciais em todo o território catarinense ou, no mínimo, em todas as regiões de saúde classificadas no nível de risco potencial gravíssimo pela matriz estadual.

Salários

Só não informaram de onde sairão os recusos para pagar os trabalhadores e tampouco se eles abririam mão de seus proventos por igual período.

Leitos

Também não foi feito menção a um ano de pandemia, período em que o Estado teve para abrir hospitais e ampliar o número de leitos nas UTIs.

Lamentável

Fonte:
https://www.mpsc.mp.br/noticias/mpsc-mpfsc-mpt-tce-dpu-e-dpesc-recomendam-ao-governo-do-estado-a-suspensao-de-todas-as-atividades-nao-essenciais-por-pelo-menos-14-dias

2 COMENTÁRIOS

  1. Por determinação, minha opinião, o STF cada vez mais político do que técnico, deu aos Governadores e Prefeitos a responsabilidade sobre as ações para o enfrentamento da Covid! Agora mais o MP? Quem desses senhores tanto do STF, quanto dos MPs foram eleitos pelo povo para nos representar? O puder emana do povo, e nós determinamos pessoas para administrarem em nosso lugar! Então o Presidente da República, Governadores, Prefeitos, e os Parlamentos em todos os níveis são os nossos representantes! Uma total inversão constitucional inclusive! Total ingerência do STF, pois cada esfera da República, faz e age de acordo com suas convicções, quando deveríamos ter um comando nacional para liderar esse processo, com a participação de Secretários estaduais e representante das Associações dos municípios! Querem de todas as formas, mesmo que isso resulte em mortes, tirar do Presidente da República poderes a ele confiados pelo povo através do voto!

  2. Infelizmente, esses poderes agem democraticamente quando a população vive num desgoverno, governo este eleito para dar soluções a população principalmente em meio a essa pandemia do COVID-19 que pode atinger qualquer um de nós. Quanto antes a solução se apresenta mais rápido podemos sair de tal situação e resolver a vida do país. Agora viver o negacionismo e cruel para qualquer povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here