Santa Catarina recebeu mais 91,2 mil doses da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, 3. O voo com o lote da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, chegou ao aeroporto de Florianópolis por volta das 8h. Na sequência, os imunizantes foram encaminhados ao almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis.

A distribuição está prevista para começar ainda nesta quarta-feira e seguir até quinta-feira, 4, após serem contadas e catalogadas. Todas as doses serão enviadas de forma proporcional e igualitária, de acordo com a população estimada dos grupos prioritários de cada município.

A metade (45,6 mil)

Das 91,2 mil doses, metade (45,6mil) será distribuída aos municípios, para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da Dose 2 (D2) na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas. “A distribuição ocorrerá de forma rápida para todo o Estado e com todos os cuidados necessários. A vacinação é muito importante, entretanto, manter as regras sanitárias é fundamental. O vírus continua entre nós”, salientou João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Distribuição às Regionais

Quarta-feira, 03
Joinville
Grande Florianópolis
Tubarão
Araranguá
Criciúma
Blumenau
Itajaí

Quinta-feira, 04
Chapecó
São Miguel do Oeste
Xanxerê
Concórdia
Lages
Rio do Sul
Joaçaba
Videira
Jaraguá do Sul
Mafra

Vacinação em SC

Santa Catarina aplicou um total de 238.766 doses (D1 + D2) da vacina contra o novo coronavírus na população dos grupos prioritários desde o início da vacinação no estado, no dia 18 de janeiro. Deste total, 180.199 correspondem à Dose 1 (D1) e 58.567 à Dose 2 (D2). Os dados foram divulgados nesta segunda,1º de março, no Balanço Parcial de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, elaborado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) com informações fornecidas pelos municípios catarinenses.

Fonte: Saúde SC
Foto: Maurício Vieira/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here