O dia 8 de março de 2021 apresentou um novo marco para a luta feminista pela igualdade de direitos e contra a violência e a discriminação à classe feminina em Lages com a instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores

A Procuradoria é um órgão independente, que conta com todo o apoio da Casa Legislativa. O ato solene aconteceu após a sessão e foi transmitida pelas mídias digitais da Câmara.

A Procuradoria Especial da Mulher é composta pelas três vereadoras da 19ª Legislatura da Câmara de Lages: Suzana Duarte como procuradora, Elaine Moraes procuradora adjunta e Katsumi Yamaguchi vereadora-membro.

Atribuições

Entre as funções da Procuradoria estão receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes.

O presidente da Câmara de Lages, Gerson dos Santos, agradeceu algumas pessoas que colaboraram para a criação da Procuradoria, como o juiz Alexandre Takashima, a secretária municipal de Políticas para a Mulher, Marli Nacif, e a servidora efetiva da Câmara, Talita Domisa, que vai coordenar a operacionalização deste trabalho.

 

Fotos: Nilton Wolff

Comunicação – Câmara de Lages

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here