Assim como o vídeo de um diretor de um hospital no Oeste de SC viralizou nas redes sociais pelo fato do hospital estar fechado, enquanto no Estado a situação é crítica, com 100% de ocupação de leitos de UTI e enfermaria ocupados, fomos surpreendidos com idêntica situação aqui na Serra Catarinense

30 leitos

É na vizinha Ponte Alta, onde a Fundação Médico Social Rural de Ponte Alta produziu um vídeo em maio de 2020, mostrando as instalações com nada menos que 30 leitos disponíveis para acolher pacientes. Porém, por falta de verbas, o hospital não pode receber pacientes para internamentos, mesmo tendo uma equipe medica e de enfermagem.

Alvará

Em contato com o secretário municipal de Saúde de Lages, Claiton Camargo de Souza, ele nos informou que o hospital não tem alvará e não tem equipe, mas que a estrutura já foi solicitada pela Amures. Resta saber se o Governo do Estado teria interesse.

Descaso

Aliás, parece que é uma maldição da Serra Catarinense a questão de hospitais, pois na segunda-feira o secretário de Estado da Saúde tinha agenda em Lages, mas acabou cancelando a visita sob alegação de “falta de logística”. A deputada Carmen Zanoto ficou esperando, assim como todos os convidados.

 

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here