Às 8h da manhã de domingo, 21, a fila para tomar a vacina no Parque Conta Dinheiro se estendia pela Avenida Camões e Rua Paulo Alves de Liz, no Bairro Gethal.

Neste domingo a vacina é para o grupo de 74+, e a expectativa é que nesta semana o Governo Federal remeta aos Estados mais alguns milhões de doses.

Vacinação em massa

O Ministério da Saúde anunciou nas sábado (20) a distribuição de mais cinco milhões de doses de vacinas contra a covid-19 e orientou Estados e Municípios a aplicar todos os imunizantes como primeira dose. Não será mais necessário reservar metade do lote para a segunda dose.

A ação é uma tentativa de acelerar a vacinação. De acordo com o Ministério, as mudanças de orientação acontecem porque a expectativa é começar a receber doses semanais da Fiocruz. Nesta semana, a Fundação já entregou um lote de imunizantes fabricados no Brasil, com Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado da China.

 

Foto: Daniel Silveira
#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. Dias desses, ouvi uma cientista dizendo que todas as vacinas fabricadas no mundo, possui algum insumo da China..Digo isso, pois tem gente que diz que nao vai tomar tal vacina, por ser da China..
    .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here