Dentro do estrito cumprimento da lei, que determina que a colheita só pode ocorrer depois do dia 1° de abril, e quem fizer isso antes será penalizado com multas e apreensão da carga, foi o que acabou acontecendo no município de São Cristóvao do Sul

Um motorista levava em sua caminhonete um total de 118 quilos e 400 gramas de pinhão, colhidos na região de Curitibanos e a carga foi apreendida pela Polícia Ambiental, dentro do que estabelece a Lei n° 15.457, de 17 de janeiro de 2011, cujo descumprimento incidirá em multa de 500,00.

Destino da mercadoria

Por ser uma quantia bastante grande de pinhão (118 kg), questionamos o comando da Polícia Ambiental sobre o destino do produto. O Capitao Marafon nos informou que o pinhão apreendido será encaminhado para o Instituto Espaço Silvestre e será destinado a alimentação dos animais.

Fotos: PMA/divulgação

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou a favor de multar os apressadinhos em colher o pinhão antes do que determina a lei ,até porque pela quantidade estão apenas visando lucro.Mas dar aos animais ? Com tantas pessoas pedindo doações nas rádios,portas de mercados e outros ,por que não doar para que sirva de alimento ,já que o estrago já foi feito?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here