Convite feito pela vice-governadora Daniela Reihner foi aceito ontem em Brasilia (por Moacir Pereira/ND+

A deputada federal Carmen Zanotto aceitou convite para assumir a Secretaria da Saúde de Santa Catarina. Deverá suceder o secretário André Motta Ribeiro, no cargo desde a queda de Helton Zeferino.

A decisão da deputada do Cidadania é resultado de conversa mantida ontem em Brasilia com a vice-governadora Daniela Reihner, durante a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense.

Houve resistências no inicio, mas Carmen Zanotto entendeu que deveria encarar o cargo como uma missão diante da calamidade que atinge Santa Catarina.

Carmen Zanotto já exerceu o cargo no governo de Secretaria da Saúde no governo Luiz Henrique da Silveira.

É considerada hoje uma das maiores autoridades no parlamento brasileiro nas ações de combate a pandemia do Covid-19.  Tem interlocução direta com os ministros e com as equipes que atuam na frente de mobilização contra a doença.

Enfermeira formada pela Ufsc tem uma longa trajetória nas áreas politica, parlamentar e na área da saúde.

Sua escolha deverá ser anunciada hoje pela vice-governadora logo após assinar o ato de posse na Secretaria da Casa Civil do Centro Administrativo.

 

 

Fonte: NDMais / Moacir Pereira

https://ndmais.com.br/saude/carmen-zanotto-confirmada-na-secretaria-da-saude/

Na foto: Presidente Bolsonaro e ministros marcaram presença na reunião do Fórum de SC (Foto: Isac Nóbrega, PR, Divulgação)

#BlogdoBarão

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem está com a notícia verdadeira? Você ou o Edson Varela? O Blog do Edson Varela informa que a Carmen ainda não confirmou, mas deverá dar a resposta ainda hoje, se aceita ou não. Ela informou a pouco que ainda não existe uma definição que possa antecipar sua decisão.

  2. A Carmen não tem mais voto, está tentando uma tetinha! Acho um absurdo trocar um secretário de saúde no pior momento da pandemia, prá ficar apenas alguns dias! Definitivamente estão brincando com a vida das pessoas, com a vida dos catarinenses! Política e saúde, jogos de interesses não combinam! Queira Deus seja breve esse desastre Daniele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here